GICON Contabilidade

NOTÍCIAS

< VOLTAR

21/01/2013Operação Shopping Center detectou irregularidades em mais de 70 estabelecimentos


 

Operações para identificações de irregularidades não param. A busca por regularização das atividades será mantida na tentativa de suprimir fraudes e sonegações.

 

Estabelecimentos comerciais de cinco grandes Shoppings da Grande Florianópolis foram fiscalizados pela Secretaria de Estado da Fazenda na última quinta-feira (17/01) na Operação Shopping Center. Os auditores fiscais identificaram irregularidades em 71 dos 472 estabelecimentos comerciais visitados, 15% do total. Cerca de 40 equipamentos foram apreendidos.

A maior parte das lojas irregulares utilizava o equipamento de cartão de crédito e débito em nome de outro estabelecimento ou de terceiros; outras não tinham equipamento ECF - Emissor de Cupom Fiscal e/ou não estavam com o sistema conectado ao da Fazenda.

A multa para os empresários que comprovadamente estavam irregulares pode variar entre R$ 1,5 mil e R$ 5 mil por infração. "A investigação sobre as fraudes continua. Os infratores terão os dados do estabelecimento cruzados com os da Fazenda para confirmar a sonegação e a multa poderá ser de 100% sobre o valor sonegado", explica o gerente de fiscalização Francisco Martins.

Diversas operações de fiscalização estão sendo planejadas para o ano. De acordo com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, ainda há muita sonegação a ser detectada e combatida. "Estamos atentos a todas as oportunidades de regularização das atividades. Não é justo que uns paguem seus impostos corretamente e outros apenas tirem vantagem", disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda.

Outras Notícias